Com ajuda da PM, mãe resgata filhos raptados

Na manhã deste sábado, (17), às 11h30, a mãe de duas crianças, uma mulher de 21 anos, conseguiu encontrar os dois filhos que estavam desaparecidos desde o fim da tarde de ontem. A mãe conseguiu localizar as crianças após publicar o desaparecimento no facebook e também com a ajuda da Polícia Militar.

Segundo a mãe das crianças, assim que soube sobre o desaparecimento fez denuncia na polícia e também iniciou por conta própria a busca. “Fiquei desesperada só pensando coisa ruim. Não consegui dormir, nem comer e nem tomar banho. Uma parente fez uma publicação no facebook foi aí que consegui localizar meus filhos. Hoje de manhã, uma mulher viu a postagem sobre o desaparecimento, observou que era mesmas crianças que estavam na casa de sua vizinha e comunicou a polícia”, diz.

Dhoje Interior

Após denúncia, a polícia militar avisou a mãe e a avó das crianças e foram até a residência, localizada próximo ao campo do América, onde as crianças estavam. “Chorei quando vi meus filhos. Fiquei emocionada. Eles estavam na casa de um casal de idade, eles são pais de criação do “João cata lavagem”, que levou meus filhos. O casal ficou paralisado a hora que viu tanta viatura de polícia em frente à casa deles. As crianças foram deixadas lá por João, que disse para os pais que as crianças eram seus filhos e que eram para eles cuidarem. Fiquei aliviada e agradeci o casal por cuidar dos meus filhos, pois eles comeram e dormiram”, disse.

A mãe disse que as crianças estão meio assustadas. “Meu filho falou que está com medo de rodovia, porque o João estava correndo muito com o veículo e quase bateu contra um caminhão”, comenta.

De acordo com a mãe das crianças, o homem levou os filhos porque ele havia furtado o automóvel e ao observar a presença da polícia ficou com medo e fugiu. Ele acabou levando as crianças, pois as mesmas estavam dentro do carro porque havia dado carona para a minha mãe, que estava na mercearia para comprar bolacha e guaraná para as crianças.

O carro foi abandonado e localizado na cidade de Balsamo. O homem não foi localizado, mas está sendo procurando pela polícia.

O Caso 

A menina de cinco anos e um menino de seis anos sumiram após a avó das crianças aceitar a companhia de um homem que recolhe lavagem no bairro. O caso foi registrado nesta sexta-feira (16), às 18h35 no bairro Jardim das Oliveiras próximo a uma mercearia.

Segundo boletim de ocorrência a avó das crianças informou que recebeu a visita de uma pessoa conhecida no bairro como “João cata lavagem”, na sexta-feira que esteve no local para pegar lavagens.

Após conversarem por alguns minutos ela disse ao homem que precisava ir a mercearia conhecida como “bar pai barão”, para comprar produtos alimentícios, ocasião em que “João cata lavagem” lhe ofereceu carona, tendo ela aceitado.

A manicure e seus netos entraram no veículo, um utilitário modelo Montana, de cor preta, não sabendo informar a placa. Eles se dirigiram até a mercearia.

Chegando ao local, a mulher disse que desceu do carro e entrou na mercearia para comprar os produtos, e quando retornou os netos e o acusado já não estavam mais lá.

Desesperada, a avó das crianças retornou para a sua residência, na esperança de o homem ter se dirigido até lá, porém não encontrou ninguém. Posteriormente, a sua filha – mãe das crianças – chegou e ela comunicou o ocorrido, tendo ela ligado para a Polícia Militar, sendo orientada a registrar ocorrência.

No boletim de ocorrência, a manicure disse ter procurado familiares que residem no bairro, bem como em bairros vizinhos perguntando para pessoas sobre o paradeiro de João cata lavagem.

 Por Sue PETEK – Redação Jornal DHoje Interior.