Colocação de vigas para novo viaduto gera interdição no trânsito na BR-153

Foto: Cláudio Lahos

Quem trafegou pela rodovia BR-153 no distrito de Talhado teve que redobrar a atenção nesta quinta-feira (6). O trecho foi bloqueado para as obras de duplicação da via.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os trabalhos começaram às 9h e foram paralisados devido a pancada de chuva no período da tarde.

Dhoje Interior

O procedimento de colocação das vigas contou com o auxílio de guindastes. As estruturas são usadas para a construção do viaduto na rotatória sul do distrito de Talhado e saída com a avenida Danilo Galeazzi..

A terapeuta ocupacional Maria Fernanda Ramos Ribeiro trabalha em Rio Preto e acabou se atrasando devido à obra. “Acabei levando um grande susto, porque não sabia que essa obra iria acontecer hoje. Não gosto de reclamar porque é algo que, depois de pronto, fará diferença, principalmente pra mim que viajo todos os dias por trecho, mas hoje acabou me atrasando mais do que o normal”, conta.

A Polícia Rodoviária Federal orienta os motoristas que transitam pelo trecho, que se programem com antecedência, já que as obras podem causar paradas obrigatórias em um lado da via. A recomendação é que os condutores acessem Rio Preto pela avenida Danilo Galeazzi. A previsão é que a colocação das vigas seja concluída nesta sexta-feira (7). Os trabalhos vão ocorrer das 9h às 16h30.

A duplicação da BR-153 foi autorizada pelo governo federal em 3 de dezembro de 2014 e tinha previsão inicial de conclusão 30 meses, finalizando no início de 2017. Entretanto, as obras só foram iniciadas em 2016. O contrato havia sido prorrogado para dezembro de 2019, porém, a nova previsão do Dnit é de que a duplicação seja concluída só em dezembro deste ano.

.A obra prevê a duplicação de 17 quilômetros e melhorias em trechos que já são duplicados, como na região da Represa Municipal, além da construção de avenidas marginais, 14 viadutos e oito passarelas. No fim da avenida Nossa Senhora da Paz, no trevo de Talhados e na entrada da cidade pela avenida Anísio Haddad, há desvios e sinalizações.

 

Por Vinicius LOPES