Cobertura vacinal contra pólio chega a 82,7% em Rio Preto

Foto: Ricardo Lima/

A cobertura vacinal contra poliomielite em Rio Preto chegou a 82,71%, o que corresponde a 15.838 doses administradas durante a campanha, que começou no dia 5 de outubro. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 95% do público-alvo, ou seja, crianças de um a menores de cinco anos.

No estado de São Paulo, a cobertura vacinal também não atingiu a meta e está em 56,78%. No Brasil, a adesão está em 63,21%. Por conta da baixa procura, a campanha foi novamente prorrogada e segue até o dia 30 de novembro.

Dhoje Interior

O Ministério da Saúde prorrogou também até o dia 30 a campanha de multivacinação, que tem o objetivo de atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Até o momento, foram administradas 51.879 doses de diferentes vacinas, incluindo as 15.838 doses da Vacina Oral Poliomielite (VOP).

Para se vacinar, basta procurar as salas de vacinas, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Os locais e endereços podem ser acessados por este link: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas.

Da REDAÇÃO