Ciclo de Mutação de Rio Preto procura voluntários para participar de estudos

O Ciclo de Mutação de Rio Preto, clínica da iniciativa privada, está procurando voluntários para participar de duas pesquisas. As pesquisas são conduzidas por três psicólogos que atuam no local. A primeira pesquisa é sobre Variabilidade de Frequência Cardíaca e Autorregulação Emocional da Saúde.

“Este estudo é feito de forma exclusivamente presencial em três sessões de cerca de uma hora, sendo a primeira um pouco mais longa. Ele é realizado deste modo, pois o voluntário fica em uma máquina no qual acompanhamos a frequência cardíaca. Neste estudo utilizamos o modelo de psicoterapia com estimulação cerebral e buscamos formas de entender como a pessoa poder melhor controle sobre as emoções”, afirmou a psicóloga Tina Zampieri.

Dhoje Interior

O segundo estudo consiste em avaliar sobre a qualidade do sono durante a pandemia e a eficácia do aparelho CPAP nasal, com seus benefícios e malefícios. “Nesta pesquisa as sessões podem ser realizadas de forma online, a única exigência que temos é que a pessoa seja maior de 18 anos e tenha indicação de apnéia do sono, e que já tenha utilizado o CPAP”, comentou a psicóloga.

De acordo com Tina, são necessários 40 voluntários em cada estudo para conseguir conclusões. Até o momento, o Ciclo de Mutação conta com 12 voluntários. “Muitas pessoas trabalham em horário comercial e por isso estamos deixando os horários mais flexíveis”, afirmou.

Interessados em colaborar com a pesquisa podem entrar em contato pelo Whatsapp (17) 98125-0435 ou pelo telefone (17) 3222-4226, onde podem tirar dúvidas e agendar as sessões.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior