Cerca de 45% dos pacientes do Covid-19 já foram curados

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto atualizou nesta quarta-feira (15) os casos de coronavírus no município. Foram dois novos casos confirmados, chegando a 58 no total. Por outro lado, 26 pacientes já receberam alta após o isolamento, número que representa 45% dos casos.

Dos outros 32 pacientes, 23 estão dentro dos 14 dias de isolamento, quatro estão internados há mais de 14 dias e dois continuam com os sintomas mesmo após os 14 dias. Rio Preto também registra três óbitos pela doença, sendo que um está sob investigação e outros 21 foram descartados.

Dhoje Interior

Durante a live, o secretário de saúde Aldenis Borim, ainda informou que minutos antes da transmissão começar chegaram quatro novos casos, mas que precisariam ser avaliados para verificar se realmente são de Rio Preto. O município registrou 59 novas notificações, totalizando 1.678 até o momento. Já foram 666 casos descartados e 63 ainda estão sob investigação.

Em relação aos casos Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), das 212 pessoas notificadas, 171 já tiveram alta hospitalar. Os outros 41 pacientes estão internados, sendo 16 na UTI e 25 na enfermaria. Dos 58 casos positivos de Covid-19, 25 foram diagnosticados com SRAG, sendo que 15 tiveram alta hospitalar, sete permanecem em enfermaria e três estão na UTI. Rio Peto também registra 891 notificações de casos leves de SRAG, sem coletas de exame.

Por fim, Borim elogiou a compreensão da população em relação a quarentena. “Se isso não tivesse acontecido, o sistema de saúde teria entrado em colapso. Quero ressaltar que sempre levamos em consideração as consequências econômicas do isolamento. As alterações do decreto anunciadas pelo prefeito só foram possíveis porque prefeitura e população levaram o isolamento a sério. Os baixos números de casos decorrem de um isolamento eficiente e não o contrário”, afirmou.

Vinicius Lima