Cerca de 15 mil pessoas visitam espaços de lazer no feriado

A estimativa é que mais de 15 mil pessoas tenham passado pela Cidade da Criança, parques ecológicos e Zoológico municipal ao longo desta terça-feira (12/10), feriado em razão da celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Todos esses locais foram reabertos ao público no último sábado, dia 9.

A maior movimentação foi registrada na Cidade da Criança, pela qual passaram 8 mil pessoas ao longo do feriado, de acordo com avaliação da administração do parque.

Dhoje Interior

Outro ponto de atração infantil, o Parque Ecológico Danilo Santos de Miranda, conhecido como Parque Sul, também teve grande público na terça-feira, com mais de 3.700 visitantes. No Parque Ecológico Educativo Dr. Joaquim de Paula Ribeiro, chamado de Parque Norte, foram 812 pessoas em todo o feriado.

No Zoológico houve controle de acesso do público, limitando o número de visitantes em torno de 200 por vez. Por isso, formou-se fila na entrada e novos acessos eram permitidos de acordo com a saída de visitantes. Ainda assim, a estimativa é de que cerca de 3 mil pessoas tenham passado pelo zoo na terça.

Em todos os locais foi exigido o uso de máscaras e vedado o consumo de alimentos e bebidas.

A Cidade da Criança, os parques ecológicos e o zoo municipal funcionam de terça a domingo, das 9h às 17h.

Da Redação