Centro esportivo do Parque Estoril é reinaugurado após reforma completa

A prefeitura de Rio Preto realizou neste sábado (9), a reinauguração do centro esportivo do Parque Estoril, depois de uma reforma completa com recuperação das quadras e vestiários, fechamento total com gradil e construção de novas canchas de bocha, equipadas com placar eletrônico.

Foram investidos R$ 1.434.185,26 na obra de revitalização, sendo que R$ 382 mil foram provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Motta. Na reabertura, o centro esportivo realizou um torneio amistoso de bocha com o time oficial de Rio Preto e doze equipes convidadas, resgatando um símbolo do local: em mais de três décadas de existência, o núcleo se tornou um tradicional ponto de prática deste esporte.
Também aconteceram apresentações de ginástica rítmica, judô, vôlei e basquete.

Dhoje Interior

Com a reinauguração e a retomada gradual das atividades esportivas no município, a Secretaria de Esportes e Lazer vai promover aulas de futsal, vôlei para a terceira idade, ginástica geral e judô no Centro Esportivo do Estoril.

Participaram da reinauguração o prefeito Edinho Araújo acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Elza Araújo, o vice-prefeito Orlando Bolçone, deputado Federal Luiz Carlos Mota e os secretários de Esporte Fábio Marcondes, Chefe de Gabinete Zeca Moreira, de Comunicação Mário Soler e Serviços Gerais Ulisses Ramalho. Estiveram presentes ainda os vereadores Bruno Marino, Bruno Moura, Cabo Júlio Donizete, Jean Charles, Odélio Chaves, Rossini Diniz e o presidente da Câmara, Pedro Roberto.

O prefeito Edinho Araújo falou da alegria de entregar aos moradores da região do Estoril o Centro Esportivo totalmente reformado e revitalizado. “Estamos hoje celebrando a primavera e a retomada das atividades esportivas, com todos os cuidados necessários pois a pandemia ainda não passou, mas é importante que todas as pessoas, independente de idade, voltem a praticar esportes e atividades físicas, num espaço como este será ainda melhor e mais prazeroso”, disse o prefeito.

O secretário de Esportes Fábio Marcondes lembrou que além do Centro do Estoril totalmente revitalizado, outros espaços e praças esportivas municipais entre eles o Antônio, Natalone, Cecap, Cristo Rei, Cidadania entre outros espaços esportivos serão totalmente reformados.

Durante a reinauguração na manhã deste sábado (9), aconteceram apresentações de ginástica rítmica, judô, vôlei, basquetebol, torneio de bocha, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce.

Da REDAÇÃO