Centro de Acolhimento Animal recebe melhorias na estrutura

O Centro de Acolhimento Animal “São Francisco de Assis”, agora sob o comando da Secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, está recebendo diversas melhorias na estrutura para trazer mais conforto aos animais.

No local, foram construídos espaços de recreação para os animais. Enquanto os zeladores realizam a limpeza das baias, os animais ficam soltos, em um espaço cercado, para correr e brincar. Além disso, outro setor conta com brinquedos e equipamentos para lazer.

Dhoje Interior

 Outras melhorias já estão sendo viabilizadas, como a construção de túneis para a passagem segura dos cães para os locais de recreação.

O Centro também recebeu novas árvores. Nesta semana, a equipe da divisão de Meio Ambiente realizou o plantio de nove mudas, de médio e grande porte, como aroeira pimenteira, magnólia, dedaleiros, sombreiro e mirindibas, para garantir o conforto térmico das baias. A ação foi acompanhada pelo secretário da pasta, Rafael Silveira.

 “A secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente foi criada recentemente e agora somos os responsáveis pela causa animal. No Centro de Acolhimento Animal estamos implementando novas políticas e otimizando os serviços, dando um foco maior, por determinação do prefeito Fernando Cunha, na proteção animal”, disse Rafael Silveira, secretário de Zeladoria e Meio Ambiente.

O Centro de Acolhimento abriga, hoje, cerca de 110 animais, entre cães e gatos, que foram recolhidos em situação de risco, vítimas de maus-tratos, doentes ou acidentados, que estão divididos em 36 baias, em área coberta, com disponibilidade de sombra e ambiente para protegê-los da chuva e do vento. Os animais são cuidados por uma equipe de 2 médicos veterinários, sendo um em regime de plantão, estagiários e funcionários administrativos.

Os animais do Centro de Acolhimento estão disponíveis para adoção responsável. Algumas fotos dos animais podem ser consultadas no site: http://bit.ly/AnimaisAdoção. A adoção pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, com agendamento prévio pelo telefone (17) 3279-2250, ramal 3.

Colaborou Maria Paula Andrade