Cemitérios de Mirassol e Ruilândia esperam 15 mil visitantes neste feriado

Os cemitérios Municipais de Mirassol e do Distrito de Ruilândia estimam receber juntos a visita de cerca de 15 mil pessoas nesta terça-feira (2), Dia de Finados, e por isso vão abrir em horário especial: das 6h às 18 horas.

De acordo com a administração, todos os protocolos preventivos no combate à disseminação do novo coronavírus serão cumpridos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a utilização do álcool em gel. “No feriado, pinturas e reformas estão proibidas. Apenas a limpeza dos túmulos é permitida”, afirmou a chefe da secretaria administrativa do cemitério e velório, Simone Cristina de Souza.

Dhoje Interior

Os preparativos especiais para a data incluíram pintura da fachada e dos muros externos do cemitério, limpeza, serviço de roçada, manutenção da iluminação local e varrição do Cemitério e entorno. Também foram realizadas a pintura das sinalizações horizontais de trânsito, como a faixa de pedestres, os avisos de “Pare” e de acessibilidade. Todas as ações foram realizadas pela Prefeitura, por meio dos departamentos de Serviços Municipais (DSM) e de Trânsito (Detrami).

Para facilitar o acesso ao Cemitério Municipal de Mirassol, policiais militares permanecerão no local para orientar os motoristas. Também haverá fiscalização de ambulantes feita pelo Departamento de Administração.

Missas

Serão celebradas pelo padre Jeová Bezerra da Silva duas missas na capela Santa Filomena, Cemitério Municipal, às 7h30 (responsabilidade da igreja Santo Antônio de Pádua) e às 17 horas (responsabilidade da igreja de Santa Rita), com participação de três paróquias do município. Também haverá uma missa na Capela dos Frades Franciscanos, às 9 horas, celebrada pelo padre Francisco, da igreja de Santa Luzia.

 

No Distrito de Ruilândia, três missas irão acontecer na capela do cemitério local: 7h, 10h e 16 horas. A celebração será do frei Jerônimo.

Serviço:

Cemitério Municipal de Mirassol

Horário especial: Dia 02, terça-feira, das 6 às 18 horas

Missas no Dia de Finados: 7h30 e 17 horas na Capela Santa Filomena, no Cemitério de Mirassol; e às 9 horas na Capela dos Frades Franciscanos.

Local: Rua São Pedro, 2800 – Centro

Fone: (17) 3253-3660

Cemitério Municipal do Distrito de Ruilândia

Horário especial: Dia 02, terça-feira, das 6 às 18 horas

Missas no Dia de Finados: 7h, 10h e 16 horas na capela do Cemitério Municipal de Ruilândia.

Local: estrada de acesso a zona rural, s/nº

Da REDAÇÃO