Réveillon na Represa terá música e fogos de baixa sonoridade

A Prefeitura de Rio Preto realiza nesta terça-feira (31/12), a partir das 21h, a celebração da chegada do Ano Novo no anfiteatro Nelson Castro, localizado às margens do lago 1 da Represa Municipal, em frente ao Complexo Swift de Educação e Cultura.

A comemoração será animada pela banda rio-pretense Altaconexão e a Virada de ano será marcada por um show pirotécnico com 15 minutos de duração, com fogos de efeitos visuais e baixa sonoridade.

Dhoje Interior

O evento é realizado pela Secretaria de Cultura com apoio das secretarias de Trânsito, Transporte e Segurança; Meio Ambiente e Urbanismo; Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e pela Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar, Bombeiros, SAMU e TV TEM.

A expectativa é que a chegada de 2020 seja acompanhada por 30 mil pessoas em todo o entorno da Represa. O anfiteatro onde será realizado o show musical tem capacidade para cerca de 4 mil pessoas, sendo 1,5 mil delas sentadas.

Essa área será protegida por gradis para controle e segurança do público, sem prejudicar a visibilidade de quem fica no entorno da Represa. O anfiteatro recebeu ainda palco em formato de concha acústica e estrutura especial de luz.

Como já ocorreu em anos anteriores, não será permitida a entrada com garrafas, copos, taças e qualquer outro recipiente de vidro na área do anfiteatro da Represa. O público poderá acessar a área do show portando vasilhames de plástico e latas.

O aparato de segurança será composto por cerca de 100 pessoas, entre efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), além de seguranças e brigadistas particulares contratados. A GCM e PM também farão ronda com veículos motorizados por toda a área.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estará presente, com posto montado na área de acesso livre do anfiteatro. No mesmo espaço, haverá sanitários químicos para uso do público, inclusive para portadores de deficiência (PCD).

Queima de fogos

Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura de Rio Preto investe em fogos de efeito visual com baixo impacto sonoro. Assim, ficaram de fora do projeto os itens que produzem sons mais intensos, como morteiros e bateria de tiros. A proposta está alinhada às recomendações para o bem-estar animal.

Show musical

Com mais de 14 anos de atuação, a banda Altaconexão tem experiência em comandar a festa de Réveillon: só na Represa Municipal, o grupo animou a celebração das chegadas de 2005, 2006 e 2016. “Temos um repertório eclético, contagiante, com coreografias e trocas de figurino, a fim de entusiasmar a plateia em uma apresentação de 3 horas de duração. Os músicos interagem com o público, com muito alto astral e energia”, diz a produtora e cantora Vivi Sant’ana. No setlist, a banda traz uma sequência de sucessos internacionais e nacionais, com o objetivo de colocar a plateia para cantar, dançar e se divertir.

Interdições e estacionamento

Durante o Réveillon na Represa, haverá interdição para trânsito de veículos e pessoas na alça de acesso do viaduto Luiz de Abreu Sodré (avenida Alberto Andaló), sentido centro-represa, e também na ligação entre as avenidas Philadelpho Gouveia Netto e Avenida Duque de Caixas, próximo ao prédio que abriga a Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa” (Centro Cultural Daud Jorge Simão). Toda área entre o viaduto Abreu Sodré e o Complexo Swift estará isolada, pois ali serão montados os fogos de artifício. Portanto, não será permitida a passagem de veículos ou pedestres também a partir da esquina do Clube do Lago (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais), em direção ao viaduto Abreu Sodré.

O trevo da Avenida Duque de Caxias com Avenida Murchid Homsi (em frente ao Teatro Paulo Moura/Swift) estará interditado para a passagem de veículos e também para limitar a área de acesso do público, por questões de segurança. As interdições ocorrem a partir das 20h do dia 31. Outras interdições podem ser feitas, momentos antes da queima de fogos, nas alças de acesso às avenidas Murchid Homsi (sentido bairro-represa) e Lino José de Seixas (sentido Murchid Homsi). Para chegada e dispersão, as avenidas Lino José de Seixas e Murchid Homsi estarão liberadas para veículos.

O estacionamento da Swift estará liberado até as 21h30. Após a lotação deste espaço ou depois deste horário, o público poderá estacionar nos bolsões nas alças da avenida Duque de Caxias.

Transporte coletivo

Todas as linhas do transporte coletivo de Rio Preto terão duas partidas extras na noite da virada. Isso porque as últimas linhas de rotina (que deixam o terminal central por volta das 0h) voltarão para o Terminal Urbano e aguardarão os passageiros, partindo para seus destinos às 0h30 e 0h50 do dia 1º de janeiro. Após esse horário, estarão à disposição apenas as quatro linhas noturnas regionais (corujão) – que têm um itinerário mais amplo.

Serviço:

Réveillon na Represa

Data/Horário: A partir das 21h – 31 de dezembro de 2019

Local: Anfiteatro Nelson Castro – Represa Municipal

Mais informações: (17) 3202-2310

www.riopreto.sp.gov.br

Da REDAÇÃO