Cedral decreta Lei Seca e fechamento do comércio não essencial aos sábados e domingos

O prefeito de Cedral, Paulo Beolchi de Lucas – Janjão (Cidadania) decidiu decretar também a Lei Seca no município, proibido a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais aos sábados e domingos, nas suas 24 horas, e de segunda a sexta a partir das 19 horas até às 6 horas da manhã do dia seguinte.  Proibindo inclusive o serviço delivery e drive thru de bebidas alcoólicas.

Finais de semana – A Prefeitura definiu, no mesmo decreto, que nos próximos dois finais de semana nos dias 18,19, 25 e 26 de julho (sábados e domingos) ficará proibido o atendimento ao público em todos os estabelecimentos do município.

Dhoje Interior

Supermercados, Mercearias e afins – Aos sábados e domingos não poderão ter atendimento ao público – podendo somente prestar o serviço de delivery (entrega a domicilio).

Postos de Combustível – Poderão funcionar normalmente (com exceção das lojas de conveniências que deverão ficar fechadas).

Padarias – Poderão funcionar aos sábados e domingos, mas em horário reduzido, até as 10 horas.

Na justificativa do prefeito para tomar essa atitude, o mesmo diz temer que pessoas de Rio Preto, por conta do fechamento dos supermercados e venda de bebidas aos sábados e domingos, se desloquem até Cedral.

Contágio  – Um dos temores da administração é que aconteça o aumento do número de caso de Covid-19 e que os moradores locais também são dependentes do atendimento especializado de Rio Preto.

Confira o Decreto da Prefeitura de Cedral DECRETO MUNICIPAL N. 3.301.2020

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior