CDP isola presos com Covid e suspende atendimento de advogados no presídio

Foto Divulgação

Todos os pavilhões do Centro de Detenção Provisória (CDP) estão isolados por medida preventiva. A unidade possui  oito pavilhões; o número de infectados saltou de 12 para 16 em apenas cinco dias. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com informações divulgadas pela SAP, atualmente, a unidade possui 16 presos que testaram positivo para a doença. Todos os casos suspeitos já foram testados. Os infectados estão isolados no pavilhão 6 da unidade e os outros pavilhões de onde os presos infectados vieram, permanecem em observação por medida preventiva.

Dhoje Interior

Na semana passada, quatro dos oito pavilhões ficaram sem visitas, pois 12 presos testaram positivo para COVID-19. Os pavilhões isolados foram: 1,3,5 e 7.

Diante disso, os atendimentos presenciais de advogados foram suspensos temporariamente, até a data de hoje, quarta-feira (13), para análise do comportamento das infecções, porém mantém-se a disponibilidade dos atendimentos por meio de teleaudiência.

Desde o início da pandemia 45 presos da unidade tiveram confirmação para a doença na unidade. A unidade possui 869 detentos.

Por Sue PETEK – Redação Jornal DHoje Interior.