Cássio pega pênalti e garante vitória do Corinthians contra o Mirassol

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Mirassol perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista nesta terça-feira (23). Jogando em Volta Redonda-RJ, o Leão foi derrotado pelo Corinthians por um a zero. Mesmo com a derrota, a equipe segue na liderança do grupo D com oito pontos. Já o alvinegro lidera o Grupo A com 11 pontos.

Logo nos primeiros minutos, o Mirassol começou a pressionar o Corinthians. Aos três minutos, Pedro Lucas invadiu a área e chutou por cima do gol.  No minuto seguinte, Diego Gonçalves ficou na cara de Cássio, mas parou no arqueiro alvinegro. O Leão seguiu melhor na partida e quase saiu na frente com Fabrício arriscando de fora da área e mando próximo da trave.

Dhoje Interior

Apesar da superioridade, o Mirassol acabou sendo castigado. Aos 20 minutos, no primeiro ataque do Corinthians, Fagner tocou para o meio da área para Gustavo Mosquito abrir o placar. O Leão voltou a assustar aos 34 minutos com Cássio Gabriel cobrando falta e Cássio espalmando para escanteio. Muralha ainda evitou o segundo gol do Timão em chute de Rodrigo Varanda na reta final.

O segundo tempo teve um ritmo mais lento, com o Corinthians tentando administrar a vantagem e o Leão com dificuldades para finalizar. Aos oito minutos, Ramiro chutou de longe e acertou a trave de Muralha. Aos 44 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Mirassol após a bola tocar na mão de Fábio Santos. Fabrício chutou no lado esquerdo e Cássio defendeu. O goleiro ainda evitou o gol de Lucas Silva nos acréscimos, pegando finalização na entrada da área.

Com os jogos da rodada 6 e 7 ainda indefinidos por conta da proibição de jogos no Estado de São Paulo, o Mirassol deverá voltar a campo no dia 31 para enfrentar o Palmeiras fora de casa. Já o Timão pega o Retrô-PE nesta sexta-feira (26) em Saquarema pela Copa do Brasil.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior