Casos de dengue despencam em julho, aponta boletim da Saúde

Boletim da Secretaria de Saúde indica uma forte queda nos casos de dengue no mês de julho. Foram confirmados 32 casos e não há registro de óbitos. Em junho, foram 398 casos confirmados. Os sete óbitos deste ano foram registrados até o mês de maio.

Nos sete primeiros meses deste ano 25.111 pessoas realizam exames e 15.360 receberam diagnóstico positivo para a doença. Mesmo com o baixo número de casos confirmados até aqui, ainda estão sendo investigados outras 860 pessoas que também procuraram uma Unidade de Saúde em julho.

Os dois meses do ano que registraram a doença foram abril com 5.128 casos positivos e maio com 4.093. Abril teve 3.338 casos. Foram 2 mortes em fevereiro, 2 em março, uma em abril e outras duas em maio. A Secretaria afirma ainda que 98,60% apresentaram a dengue clássica e apenas 1,33%, a com sinais de alarme.

A Secretaria afirmou no mês passado que quanto mais distante dos meses chuvosos menos casos são registrados. Por outro lado, ainda existem 7.175 em investigação, sem diagnóstico, incluindo 6 casos em julho. Outros 2.576 que foram investigados, foram descartados para dengue.

A Vigilância Sanitária continua indicando as mesmas medidas para se evitar a proliferação do mosquito transmissor. Não deixar água parada, tapar ralos, limpar calhas e terrenos baldios. A Prefeitura também pode entrar em imóveis fechados, desde que o proprietário não dê retorno após sete dias a partir da comunicação para limpar o local.

Da REPORTAGEM.