Candidatos a prefeito de Rio Preto participam de debate na Band

Estúdio que vai receber os candidatos já está pronto_foto_Divulgação_BandPaulista

A TV Band emissora tradicional na realização dos debates pós-redemocratização mais uma vez deixa sua marca na eleição municipal de Rio Preto, com a realização de um debate local por meio da Band Paulista na noite desta quarta-feira (4) com a participação de oito dos 10 candidatos a prefeito.

O debate tem inicio as 22h50 na Band canal 5.1 e será mediado pelo jornalista Fabiano Leamas.

Dhoje Interior

Estão confirmadas a participação de Carlos Alexandre do PC do B, Carlos Arnaldo da coligação “Rio Preto Pode Mais”, Marco Casale da coligação “Rio Preto de Verdade”, Celi Regina do PT, Coronel Helena da coligação “Rio Preto com Segurança”, Edinho Araújo candidato a reeleição da coligação “Rio Preto Muito Mais”, Filipe Marchesoni do Novo e Marco Rillo do Psol.

A emissora fez o convite dos candidatos conforme a sua representatividade no Congresso, com isso os candidatos a prefeito Paulo Bassan do PRTB e Rogério Vinicius do DC (Democracia Cristã) não participaram do debate por conta dos seus partidos não terem representação no Congresso.

O debate de Rio Preto fecha um ciclo de cinco debates que foram feitos nas maiores cidades que a emissora tem área de cobertura. No mês de outubro foram feitos quatro debates nas cidades de Presidente Prudente, Marilia, Araçatuba e Bauru.

Segundo Hiltonei Fernando, chefe de jornalismo da Band Paulista, no período que antecede as eleições municipais de 2020, o grupo Bandeirantes apenas reforça o que já é tradição. Band Paulista decidiu promover debates nas principais cidades do interior paulista. “O intuito fundamental ultrapassa o conhecimento dos planos de governo de cada um dos postulantes e alcança a defesa incondicional da democracia, motivo principal da existência deste veículo de comunicação”, finalizou o diretor de Jornalismo da Band Paulista.

 

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação DHoje Interior