Campanha do agasalho começa hoje em Olímpia

Começa nesta segunda-feira, dia 1º de junho, a Campanha do Agasalho 2020 de Olímpia. O objetivo é arrecadar doações que serão destinadas às famílias que mais precisam de ajuda para se aquecer nesta época de temperaturas mais baixas. A ação é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município em conjunto com a secretaria de Assistência Social.
Neste ano, no entanto, devido à situação da pandemia, a campanha será modificada para garantir mais segurança à população sem que as pessoas que querem contribuir precisem sair de casa. Para isso, será adotada arrecadação a domicílio, na qual o morador interessado em colaborar pode ligar no Fundo Social para solicitar a coleta. A equipe irá buscar a doação na residência, adotando as medidas de prevenção.

A campanha inicia hoje e segue até o dia 10. A arrecadação a domicílio ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com solicitação pelo telefone (17) 3281-1939.

Dhoje Interior

Toda a população pode colaborar doando roupas, cobertores, blusas de frio, abrigos e calçados, em bom estado de conservação, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Após, o período de coleta, as peças serão entregues à Assistência Social, que irá organizar e agendar a distribuição, de modo a evitar aglomerações e tomando todos os cuidados necessários.

Somando os últimos três anos, a ação arrecadou mais de 100 mil peças, beneficiando milhares de famílias olimpienses. Segundo a presidente do Fundo Social, Kuka Parra Martinez, a campanha cumpre um papel social fundamental e, neste ano, muitas famílias se encontram ainda mais em dificuldades devido aos impactos da pandemia, reforçando a importância da iniciativa.
“Já estamos enfrentando um momento de grande dificuldade e o inverno acaba trazendo mais um desafio para as famílias que mais precisam. Por isso, buscamos adequar o formato da Campanha do Agasalho para possibilitar sua realização e ajudar a população. O morador só precisa ligar no Fundo Social, que a equipe irá buscar as doações. Contamos com a solidariedade de todos em aderir a essa iniciativa”, destacou Kuka.

Da REPORTAGEM