Campanha Destinação Solidária será lançada nesta segunda em Rio Preto

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – lança nesta segunda-feira (12/03), às 16 horas, no auditório “Juan Bérgua”, na Prefeitura de Rio Preto, mais uma edição da Campanha “DestinAção Solidária 2018”.

A Campanha tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, Receita Federal, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Assescrip), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp/AssoSind), entidades da rede socioassistencial, além do Ministério Público.

Dhoje Interior

O objetivo da Campanha é ajudar a financiar os projetos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) por meio da renúncia fiscal, ou seja, destinando parte do montante devido ao Imposto de Renda.

De acordo com o auditor Fiscal da Receita Federal, Mauro José da Silva, é possível ao contribuinte Pessoa Física destinar através da Declaração do Imposto de Renda Modelo Completo, até 3% do Imposto Devido e as Pessoas Jurídicas (tributadas com base no Lucro Real) destinarem até 1% do Imposto Devido.

O CMDCA conta com 31 entidades registradas regularmente. A liberação dos recursos está condicionada à apresentação de um projeto, por parte da entidade e aprovação pelo Conselho.

 

Serviço

Lançamento Campanha DestinAção Solidária

Dia – 12/03/2017, segunda-feira

Horário – 16 horas

Local – Auditório da “Juan Bérgua”, da Prefeitura de Rio Preto – Av. Alberto Andaló, 3030 – Centro

Da REDAÇÃO