Campanha arrecada presentes de Natal para idosos

Campanha beneficiou 106 idosos no ano passado

Três amigas de São José do Rio Preto que costumam realizar ações beneficentes durante todo o ano estão realizando neste mês de dezembro a campanha “Espelho da Vida 2021”. Através de um perfil no Instagram, elas divulgam cartinhas que os idosos escrevem contando o que desejam ganhar de Natal. A partir disso, os usuários da rede social podem escolher um idoso para “adotar” e presenteá-lo.

A expectativa é beneficiar 108 idosos do Hospital-Lar Nossa Senhora das Graças na Providência de Deus. As pessoas que adotaram os idosos compram os presentes e entregam para as organizadoras para que elas possam levar até o Lar na semana do Natal. Esse é o segundo ano em que a campanha é realizada.

Dhoje Interior

As responsáveis pelo projeto são as amigas Juliana Nalio Marques, Mayara Poltronieri e Débora Fonseca Pavan. “Tudo começou com a Juliana fazendo um curso de braile e sentido na pele as dificuldades dos cegos. A partir disso, fizemos uma ação no Instituto dos Cegos e desde então temos organizado várias ações nesse sentido”, explicou Débora.

Segundo a organizadora, até essa sexta-feira (3) 72 idosos já foram adotados, restando ainda 36. “Eles pedem geralmente camiseta, perfume, radinho, bonecas. No ano passado nós fizemos a entrega toda de uma vez e não tivemos um contato direto com eles por conta da pandemia. Conversamos com apenas com um e foi bem emocionante. Como eu perdi o meu pai neste ano, que era idoso também, essa campanha tem um significado especial para mim”, afirmou Débora.

O gerente de logística Gilmar Carvalho foi um dos que decidiram participar da campanha. “O que motivou foi o fato de poder fazer o bem ao próximo, pois acredito que ter compaixão e se colocar no lugar do outro é mínimo que podemos fazer pra tentar mudar algo em nossa comunidade”, comentou.

Interessados em contribuir podem acessar o perfil @projeto3amigas no Instagram para ver os nomes dos idosos que podem ser adotados no feed. Depois de escolher qual deseja presentear, basta encaminhar pelo direct do perfil para receber a cartinha do idoso com tipo de presente escolhido.

O Hospita-Lar Nossa Senhora das Graças na Providência de Deus é um hospital especializado no acolhimento e atendimento de pessoas idosas, portadoras de deficiências moderadas ou graves, fora de possibilidade terapêutica (FPT). Atualmente atende mais 100 idosos da região com uma equipe multidisciplinar.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior