Caminhoneiro é feito de refém durante assalto

Um caminhoneiro de 29 anos procurou a Central de Flagrantes de Rio Preto nesta terça-feira (13) por volta das 14h informando ser vítima de um roubo que aconteceu no último sábado (10). 

De acordo com o depoimento da vítima, ele carregou seu caminhão na cidade de Sinop/MT na quarta-feira passada (7) e viajaria até Osvaldo Cruz/SP.  

Dhoje Interior

Ele relatou que durante o caminho foi seguido por um carro que seria de uma transportadora e ao parar em um posto de combustível ainda em Mato Grosso as pessoas que estavam no veículo solicitaram realizar uma vistoria no caminhão. Por estranhar o ocorrido o caminhoneiro entrou em contato com seu chefe que o orientou a continuar a viagem. 

Já no estado de São Paulo na cidade de Cosmorama um carro modelo HB20 se aproximou de seu caminhão, momento em que o passageiro ao lado do motorista apontou uma arma na direção de vítima e exigiu que ele estacionasse. Por medo o motorista obedeceu.  

Ele ainda acrescentou que no carro haviam três pessoas e que apenas conseguiu enxergar dois dos criminosos que aparentavam tem aproximadamente 30 anos. 

O motorista teve suas mãos amarradas e foi colocado dentro do porta-malas do carro em seguida sendo ameaçado de morte com a arma em sua testa. Após os criminosos viajaram por um tempo eles enfim deixaram o refém em uma estrada próxima a cidade de Bálsamo. 

Depois de um caminhoneiro tê-lo ajudado a chegar no município a vítima tentou registrar um boletim virtual na manhã de domingo (11), porém sem sucesso sendo orientado pela polícia da cidade a comparecer na central de Rio Preto. 

O caminhão carregado de soja e seus pertences foram levados e até o momento do registro do boletim de ocorrência o trio não foi encontrado. 

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior