Câmara Municipal vota projeto de criação de vagas

Foto Arquivo/DHoje

Vereadores da Câmara Municipal de Rio Preto se reúnem nesta terça-feira (26) para quarta sessão ordinária de 2019. Em pauta oito propostas serão analisadas pelos parlamentares, destaque para criação de 23 cargos para Secretaria de Educação e dois cargos para Procuradoria Geral do Município.

Depois de aprovado em primeira discussão, o projeto de Lei Complementar vai para votação na Câmara e deve ser novamente aprovada pelos vereadores. Do total de vagas para Educação, 19 são destinadas para professores de Educação Básica I (PEB I); duas vagas para Diretor de Escola; uma vaga de Supervisor de Ensino; e uma vaga de
Coordenador Pedagógico. As vagas criadas para Educação serão preenchidas do concurso
em vigor realizado pelo Executivo no ano passado.

Os vereadores vão analisar também projetos que modificam as exigências de contrapartida para inclusão de área no município. A proposta prevê que loteador deverá realizar compras de aparelhos de climatização para o prédio do Graneleiro, no complexo Swift. Outro projeto de empreendedor visa implantar o alargamento do viaduto ferroviário, localizado na rua Nelson Vitalino, na Vila Toninho.

De autoria do vereador Anderson Branco (PR), projeto que criar o auxílio-creche municipal para reduzir o déficit de vagas em creches para crianças com até três anos. As vagas seriam disponibilizadas em escolas privadas.

Nesta terça-feira, a Câmara vai analisar oito propostas. A sessão acontece a partir das
17 horas, no auditório da Casa.

 

Por Vinícius MAIA