Câmara autoriza retorno de público durante a sessão a partir de terça-feira

Foto Divulgação Câmara Municipal

A partir da próxima sessão, que acontece nesta terça-feira (18), a Câmar de Rio Preto autorizou o retorno do público presencial para assistir os atos do Legislativo.

A decisão será publicada na edição deste sábado do Diário Oficial do Município, e prevê que 25% dos assentos estejam disponíveis para quem quiser acompanhar as sessões presencialmente nas galerias do legislativo.

Dhoje Interior

Com isso, 30 lugares serão reservados para a população, enquanto que cada vereador poderá contar com um assessor na galeria para auxiliar nos trabalhos. As sessões permanecem de forma hibrida, com a participação de vereadores através da internet ou presencialmente no plenário, fica a escolha para cada parlamentar.

Cada vereador poderá definir como será o funcionamento de seu gabinete, que poderá ser, remoto, hibrido ou presencial, devendo ser respeitadas as normas de higiene e distanciamento estipuladas pelas autoridades sanitárias e pelo Plano São Paulo. Os gabinetes poderão realizar o atendimento presencial de apenas uma visitante por vez.

Os departamentos do legislativo passam a contar com 50% dos servidores atuando presencialmente em escalas definidas por cada diretoria, inclusive os servidores que já tenham completado a vacinação e passado pelo período de imunização indicado pelas Autoridades de Saúde.

Servidores vacinados ou não, acometidos de comorbidades que os tornem vulneráveis, permanecem em trabalho remoto, devendo apresentar laudo médico comprobatório de sua vulnerabilidade, podendo o mesmo ser submetido a perícia médica.

Da REDAÇÃO