Cai 13% número de passageiros nos ônibus com início do lockdown

A Secretaria de Trânsito também registrou queda de 13,42% no total de passageiros desta quarta-feira (03) em comparação com terça-feira (02), quando ainda não estava decretada a fase vermelha. Na terça foram registrados 60.946 usuários, enquanto na quarta foram 52.765.

De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Trânsito, até domingo (07), não haverá nenhuma mudança nos horários dos ônibus, até porque os horários mais tardios são justamente destinados para o público que está voltando do trabalho.

Dhoje Interior

A partir de segunda-feira (08) uma nova avaliação do número de passageiros será feita e, se tiver uma redução muito drástica em alguma linha, poderá ocorrer um corte ou outro nos horários em que forem registrados grande queda. Nos últimos 15 dias, 235 ônibus extras em horários de pico em dias úteis foram incluídos no sistema.

A Secretaria de Trânsito enviou uma nota explicando que as empresas do consórcio Riopretrans estão realizando, duas vezes por dia e em cada veículo, a pulverização preventiva que, segundo o fabricante do produto, tem duração de até seis horas.

Além disso, de acordo com a nota, oito dispensers com álcool gel são mantidos abastecidos no Terminal, os banheiros contam com detergente e papel descartável para higienização das mãos e totens que orientam os passageiros para a importância do distanciamento nas filas e o uso de máscaras.