Cabeleireiro é preso ao descumprir medida protetiva e agredir mulher

Um cabelereiro de 45 anos foi preso pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Preto na noite desta segunda-feira (16), após descumprir medida protetiva e agarra a mulher de 28 anos pelo pescoço. O flagrante ocorreu no bairro Cidade Nova.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a GCM foi acionada e ao chegar ao apartamento da vítima, ela se encontrava trancada. A dona de casa contou aos guardas que após discussão, o marido a agarrou pelo pescoço e, em seguida saiu, trancando a porta pelo lado de fora e levando as chaves.

Dhoje Interior

A vítima disse que o marido poderia ter saído com um Corolla, de cor branca. A GCM iniciou patrulhamento pelas proximidades e o localizou. Ele tentou fugir, mas acabou sendo detido.

O cabelereiro negou ter agredido a mulher e alegou que não teve a intenção de trancá-la, mas que se confundiu levando a chave dela também.

Os guardas retornaram ao apartamento e abriram para a vítima. Ela apresentou uma medida protetiva expedida no último dia 1º de outubro, que determina que o cabeleireiro tem que ficar a uma distância de 200 metros dela. Ao que parece, ambos moram na mesma casa.

Levados à Central de Flagrantes, o homem foi preso e permaneceu à disposição da Justiça. A dona de casa prestou depoimento e foi liberada.

Registrado como descumprimento de medida protetiva de urgência e vias de fato, o caso será encaminhado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]