Brasileiro: Bahia e Palmeiras empatam sem gols em Salvador

(Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras não fez uma grande partida e só empatou, na noite desta terça-feira (12), com o Bahia, por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lado positivo é que os paulistas chegaram a 32 anos sem derrota como visitante para o time baiano na capital nordestina.

Com o resultado, o Palmeiras caiu para o quarto lugar, com 40 pontos – foi ultrapassado pelo Red Bull Bragantino (3º), com 41. Enquanto o Bahia segue na zona de rebaixamento: é o 17º colocado, com 27 pontos – perdeu a chance de deixar o Z-4, ainda que provisoriamente.

Dhoje Interior

O primeiro tempo na Fonte Nova foi bastante corrido, mas com poucas chances de gol. O Bahia apostou nas jogadas pelo lado do campo para chegar com perigo, enquanto Palmeiras priorizou o toque de bola para encontrar espaço na defesa adversária. As melhores chances foram dos paulistas em chutes de Rony e Luiz Adriano.

No segundo tempo, o Bahia melhorou e pressionou o Palmeiras pelo primeiro gol. Aos 13 minutos, após contra-ataque, Gilberto finalizou de fora da área e obrigou Jaílson pular para fazer excelente defesa, evitando o primeiro gol baiano na partida. Foram 20 minutos de pressão do time da casa contra os paulistas.

O Palmeiras até controlou a partida, mas ficou em situação complicada aos 37 minutos, quando Wesley foi expulso de campo. Com um homem a mais, o Bahia voltou a pressionar e só não balançou as redes, pois os paulistas seguiram com uma marcação impecável.

O Bahia volta a campo no sábado para enfrentar o América-MG, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Palmeiras jogará no domingo diante do Internacional, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Da REDAÇÃO