Bom Prato tem gratuidade prorrogada até 31 de julho

O governador João Doria (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (22) a prorrogação da gratuidade do Bom Prato em todo o Estado até o dia 31 de julho para pessoas em situação de rua e de baixa renda.

A forma de entrega continua sendo a mesma, por meio de marmitas. Ao todo, são disponibilizadas três refeições: café da manhã, almoço e jantar. Por conta a alta procura, o governo manteve a determinação que as unidades do Bom Prato funcionem todos dos dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

Dhoje Interior

Segundo Juliana Plaza Buscanini, nutricionista e gerente do Bom Prato Rio Preto, o movimento na unidade é constante todos os dias. Em média, são entregues diariamente 300 cafés da manhã, 1.400 almoços e 300 jantares.

Em Rio Preto, a unidade funciona nos seguintes horários: café da manhã das 7h às 9h, almoço das 10h às 15h e jantar entre 17h e 17h30, conforme a necessidade. As atividades são encerradas quando as 300 refeições disponibilizadas terminam ou às 19h30. Cada pessoa pode levar até três marmitas.

Todas as equipes das unidades estão reforçando constantemente as orientações de prevenção, disponibilizando lixeiras nas calçadas, instruindo o distanciamento na fila (inclusive com marcações no chão) e fornecendo álcool em gel (à disposição em todas as unidades).

No Estado, são 59 restaurantes que vão permanecer funcionando diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados. As embalagens descartáveis serão mantidas neste período, já que não é possível se alimentar nas unidades.

Por Sérgio SAMPAIO – Redação Jornal DHoje Interior