Blitz aborda 109 veículos e multa 24 pessoas no terceiro dia de lockdown

No terceiro dia de Lockdown 24 pessoas foram multadas por descumprir o decreto municipal n° 18.861, que restringe a circulação no município. O balanço da Blitz de fiscalização, realizado nesta sexta-feira (19), foi divulgado na tarde deste sábado pela equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Segundo informações da Prefeitura foram autuadas 24 pessoas por descumprirem o decreto, circulando pelo município sem comprovação de essencialidade ou emergência. Durante o bloqueio 109 veículos foram fiscalizados.

Dhoje Interior

Do total de multas, uma delas foi aplicada por desacato, em Engenheiro Shimitt. A Polícia Militar lavrou boletim de ocorrência por desacato após flagrar dois homens que estavam ouvindo música com som alto. Durante a abordagem policial eles ficaram alterados e desobedeceram a ordem de baixar o som e xingou os militares. Em seguida foram advertidos que não deveriam se aglomerar devido ao decreto. Os homens se recusaram a ser levados até a Central de Flagrantes.

A Blitz de fiscalização envolveu os órgãos Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal (GCM) e Vigilância Sanitária.

A fiscalização é realizada por meio de patrulhamento permanente pelas ruas e avenidas da cidade e em pontos estratégicos.

Desde o início do lockdown, quarta-feira (17), ninguém havia sido autuado por descumprir o decreto municipal.

Por Sue PETEK – Redação Jornal DHoje Interior.