Barracas do Shopping Azul começam ser montadas na praça em frente ao Terminal

Foto Guilherme Batista

O material para a montagem das barracas, comprado pela Prefeitura de Rio Preto, chegou na sexta-feira (23). A estruturação do local começou a ser feita na terça-feira (27), após a Associação assinar contrato com a mesma empresa (VS Perfil) que forneceu o material.

Nesta segunda-feira (3) as barracas já começaram a ganhar forma na praça Jornalista Leonardo Gomes, em frente ao Terminal Urbano. A previsão de término é até o final deste mês, para que então os 167 permissionários voltem a trabalhar.

Dhoje Interior

De acordo com o Presidente da Associação, João Willian, o custo das montagens da barraca vai ser pago com o dinheiro arrecadado durante ação solidária.

“Fechamos o contrato no valor de R$38 mil e vamos pagar com o dinheiro arrecadado nas ações voluntárias que foram feitas para o Shopping Azul”, explica João Willian.

Inquéritos

Após o incêndio que ocorreu na noite do dia 23 de janeiro no piso superior do antigo prédio da rodoviária, onde ficava o Shopping Azul, o 1° DP (Distrito Policial) de Rio Preto, abriu um inquérito policial para averiguar as causas do incêndio e ver se houve falha no hidrante.

O inquérito foi aberto pelo delegado Lafaiete Sanches mas atualmente é comandado  pelo delegado Amaury Scheffer.

Segundo Amaury, o inquérito ainda não foi concluído, porque está esperando o resultado do laudo pericial.

“O perito me informou que para concluir o laudo ele precisa ter acesso à uma parte do prédio que está desabada, e a remoção do material depende da Prefeitura que informou que precisa fazer uma licitação para que a empresa vencedora faça a remoção. Por isso, creio que ainda vai demorar mais um pouco”, disse o delegado.

Em relação ao inquérito civil, que visa questões de indenizações também, o promotor Sérgio Clementino, que está com o caso, disse que depende da conclusão do laudo pericial. “Nesse caso ainda estou aguardando a conclusão da perícia”, ressaltou.

Foto Guilherme Batista
Foto Guilherme Batista

Por Andressa ZAFALON