Baptista prioriza entrosamento e Mirassol terá força máxima nas rodadas finais

Foto: Leo Roveroni/ Agência Mirassol

Líder isolado do grupo D e com a classificação para as quartas de final do Paulistão praticamente garantida, o Mirassol encara a Ferroviária nesta segunda-feira (3) em casa pela antepenúltima rodada. A equipe quer se afastar ainda mais dos adversários e garantir o 1º lugar, o que daria a vantagem de atuar em casa no mata-mata, onde o Mirassol não perde há 31 jogos. A última derrota foi no dia 26/06/2019, contra a mesma Ferroviária, pela Copa Paulista.

Mesmo com vantagem confortável, Eduardo Baptista disse que não pensa em poupar jogadores para essa reta final da primeira fase. “O tempo hábil de recuperação é suficiente. Essa equipe quanto mais jogar junto, quanto mais competir, melhor ela vai render. Lógico, se tiver alguma situação pontual, a gente consegue mexer, mas a ideia é deixar a equipe jogar. O time precisa jogar junto, tem que se conhecer mais ainda para que lá na frente os resultados aconteçam”, afirmou o treinador.

Dhoje Interior

Autor de um dos gols do Mirassol na vitória contra a Ponte Preta,  o zagueiro Danilo Boza acredita o Leão possa disputar o título. “Desde o início o professor Eduardo vem falando para a gente mirar lá em cima e o foco é esse. Primeiro a classificação e depois jogar de igual para igual com as outras equipes, mas ainda há um longo caminho para percorrer. A gente vai brigar pelo título para essa torcida e o clube Mirassol que está merecendo”, comentou.

Para o duelo contra a Ferroviária, o meio-campista Neto Moura, que cumpriu suspensão após ser expulso contra o Palmeiras, volta a ser opção. Durante a semana, o Mirassol apresentou dois novos reforços. O primeiro é o lateral direito Samuel Santos, 30 anos, que vem para sua terceira passagem pelo clube. Ele já vestiu as camisas de Botafogo-SP, São Caetano e Bragantino. O segundo reforço é o atacante Mateus Anderson, 27 anos, que já atuou no futebol português, pelo Criciúma e pela Ponte Preta. Ambos disputarão a Série C pelo Mirassol no segundo semestre.

Ficha Técnica

Mirassol x Ferroviária

Campeonato Paulista

Dia: 03/05

Horário: 20h

Local: Estádio José Maria de Campos Maia – Mirassol

Transmissão: SporTV e Premiere

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior