Balcão de Empregos continua com 119 oportunidades no Grupo Muffato

emprego-rio-preto

O Brasil registrou saldo negativo de 1,2 milhão de vagas de empregos formais no primeiro semestre de 2020, contra saldo positivo de 408 mil vagas no mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados nesta terça-feira (28).

Refletindo a dinâmica da crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, o mercado formal de trabalho apresentou melhora em relação a maio. Junho teve 16% menos desligamentos (166.799) e 24% mais admissões (172.520) do que maio.

Dhoje Interior

Rio Preto também registra avanços desde os primeiros impactos pela pandemia, em março. Em abril, foram 3.444 desligamentos; em maio, 1.800; e em junho, em 885; ou seja uma recuperação de 75% em relação ao mês mais crítico.

Recentemente, o Grupo Muffato, por exemplo, anunciou 300 novas oportunidades para diversas áreas, que estão sendo preenchidas com auxílio da secretaria na realização do recrutamento. Dentre as centenas de vagas anunciadas hoje pelo Balcão, continuam abertas 119 vagas específicas para o grupo supermercadista. Dentre os posto em destaques estão:

18 açougueiro/peixeiro; 13 repositor de frutas/legumes e verduras; 11 operadores de caixa; 11 limpeza; 7 orientadores; 6 padeiro; 5 setor de trocas; 5 mercearia; 5 conferente; 5 balconista; 4 pas frios e laticínios; 4 empacotador; 4 delivery; 4 ajudante de refeitório; 3 salsicharia; 3 auxiliar de estacionamento; 2 vigia; 2 vendedores de eletro; 2 pizzaiolo/lanches; 2 confeiteiro; 2 auxiliar de depósito; 1 importador.

Interessados nessas em outras vagas devem se inscrever por meio do site riopreto.sp.gov.br/balcaodempregos, onde os candidatos consultas as informações, cadastram seus currículos e podem manifestar interesse nas vagas específicas. O atendimento é 100% online e gratuito.

Por conta das medidas de enfrentamento ao coronavírus, o atendimento presencial do Balcão de Empregos no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte continuam suspensos.

Empresas interessadas em anunciar as vagas no Balcão de Empregos também têm área de acesso, onde podem realizar cadastro semelhante ao dos usuários, só que para anúncio das oportunidades.

O cadastro de usuário tem validade de 120 dias corridos – sendo que dez dias antes deste prazo o sistema comunica via e-mail sobre a possível inativação. O que significa que para manter o currículo ativo, o candidato deve acessar o portal dentro desse período, caso contrário cadastro fica inativo. A reativação é feita presencialmente na sede da Secretaria.

Da REDAÇÃO