Bady Bassitt terá dois novos campos de futebol e quadra de basquete

O esporte de Bady Bassitt será contemplado com novos equipamentos para a população. Os bairros Colina Sul 3 e Lago Sul receberão a instalação de campos de futebol society, com grama sintética, alambrados e iluminação. No bairro Colina Sul 3 ainda terá uma quadra de basquete 3×3.

Os equipamentos ficarão à disposição da população para práticas esportivas e da Coordenadoria de Esportes para programas municipais. Segundo a prefeitura, este investimento esportivo foi conquistado pelo Executivo Municipal junto ao Governo Estadual e aos Deputados Estaduais Analice Fernandes (PSDB) e Thiago Auricchio (PL).

Dhoje Interior

No Colina Sul 3 será instalada uma arena contendo campo de futebol com grama sintética, arquibancadas, alambrados e iluminação, além de uma quadra de basquete 3×3. O equipamento faz parte do programa “Areninhas SP” do Governo do Estado de São Paulo. As Areninhas são de rápida implantação e podem até ser levadas a outro ponto da cidade, de acordo com as necessidades locais.

O valor total do equipamento, disponibilizado com recursos estaduais através de emenda da Deputada Analice Fernandes (PSDB) é de R$350 mil reais.

A área destinada para a areninha fica entre as ruas Antonio de Aguiar  e Sergio Desogo. No local, já havia um campinho amador, feito pelos próprios moradores e agora receberá uma área esportiva moderna, revitalizando toda a área e oferecendo opção de lazer aos moradores dos bairros próximos.

Outro campo será destinado ao “Sistema de Lazer dos Bairros Lago Sul e San Remo”. No local será construído um campo de futebol society, com grama sintética, alambrados e iluminação. O projeto da Prefeitura Municipal é revitalizar toda a área destinada ao lazer, prevendo a construção de quiosques, playgrounds e academia ao ar livre, além de uma pista de caminhada.

O valor total do equipamento, foi disponibilizado com recursos estaduais através de emenda do Deputado Estadual Thiago Auricchio (PL) no valor de R$250 mil reais, referente somente a construção do campo. Os demais equipamentos deverão ser de iniciativa municipal. O sistema de lazer fica entre as ruas Genésio da Silva Macedo, Av. Elvira Ziminani Lopes, Rua Augusto Viera de Jesus e Rua Firmino Moreira de Freitas, divisa entre os bairros.

Da REDAÇÃO