Autônomo bate veículo na BR e é detido por embriaguez

Um autônomo de 31 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na noite desta terça-feira (18). Ele dirigia um Ford/Ka e bateu o veículo em uma mureta de concreto. O teste do bafômetro apontou 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

De acordo com o boletim de ocorrência o autônomo seguia no sentido Bady Bassitt a Rio Preto, quando por volta das 20h30, no quilômetro 68, perdeu o controle da direção, bateu na mureta e o carro ficou virado na via. Em seguida, o motorista de uma S10, que seguia no mesmo sentido, não conseguiu desviar e colidiu com o carro.

Dhoje Interior

Ambos motoristas tiveram ferimentos leves. Eles foram convidados, como de praxe, a realizar o teste do bafômetro, sendo que do motorista da caminhonete o resultado foi negativo e do autônomo apontou embriaguez.

Conduzido à Central de flagrantes, o autônomo alegou que bebeu uma cerveja em seu horário de almoço e aceitou fazer exame de sangue para a dosagem de alcoolemia. Ele foi liberado e o caso, registrado como embriaguez ao volante e choque, será encaminhado ao 3° Distrito Policial.

Por Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior