AUSTA realiza bate-papo com 3 médicos sobre câncer de pele nesta quarta-feira, gratuito, aberto à comunidade

Neste Outubro Rosa, o Grupo AUSTA realiza, nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 14 horas,  o talk show sobre câncer de pele, aberto para toda a comunidade.

Este tipo de câncer, seus sintomas e como se prevenir serão abordados pelo cirurgião oncologista Dr. Raphael Luiz Haikel e as dermatologistas Dras. Bruna Pestana de Souza e Luciana Munia, com a mediação de Dr. Ronaldo Gonçalves, coordenador médico da USI AUSTA.

O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o INCA registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos.

O talk show acontece no auditório do AUSTA, no andar térreo do Medical Center, localizado à rua Dr. Antonio Bahia Monteiro, 465, atrás do AUSTA hospital.

O câncer de pele é o mais comum entre todos os tipos de cânceres. O melanoma representa apenas 1% dos casos de câncer de pele, mas é a causa da maioria das mortes pela doença.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados cerca de 3.000 novos casos de câncer de pele tipo melanoma em mulheres, no Brasil. As maiores taxas estimadas encontram-se na Região Sul.
Da REDAÇÃO