Aulas na rede municipal também voltam no dia 1 de fevereiro

Volta às Aulas. 13/01/21. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

Depois de o Governo do Estado de São Paulo confirmar nesta quarta-feira (13) o retorno das aulas presenciais a partir do dia 1 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Rio Preto divulgou uma nota confirmando para o município o retorno às aulas também na mesma data.

Segundo a nota, a rede municipal também retornará em 1 de fevereiro, mas o modelo ainda será definido.

Dhoje Interior

“Quanto ao modelo a ser adotado, presencial ou remoto, a Secretaria de Educação com apoio do Comitê Técnico Consultivo e de Assessoramento está definindo a melhor maneira e a mais eficaz, sempre levando em conta a segurança da comunidade escolar. A SME estabelecerá diálogo com as unidades escolares,  famílias e outras instituições do município sobre as decisões para o retorno às aulas diante do cenário pandêmico”, diz a nota.

Durante a coletiva, o secretario estadual de educação, Rossieli Soares, falou sobre a autonomia das prefeituras para decidir pelo retorno ou não das aulas presenciais nas escolas municipais.

“Defendemos a posição de que a educação deve ser prioridade. Para a escola ser fechada em qualquer lugar precisa ter o decreto da autoridade municipal dizendo que vai fechar. O silencio ou fazer um vídeo na internet não fecha. Também precisa ter a justificativa epidemiológica. Dizer que vai esperar a vacina não é uma justificativa, pois senão teria que fechar todos os outros setores que são essenciais estarem abertos. Questionaremos na Justiça em uma eventual justificativa e faremos um estudo sobre os motivos de estar fechando”, afirmou.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior