Aulas da Fatec Rio Preto recomeçam 100% virtuais

Inscrições começam nesta quarta-feira_SérgioSAMPAIO-DHojeinterior

As aulas dos três cursos do segundo semestre da Fatec Rio Preto foram retomadas nesta segunda-feira (17) e continuaram sendo 100% on-line por conta da pandemia da Covid-19, isso vale para os veteranos e para os 200 novatos que iniciariam cursos.

Segundo o diretor da Fatec Rio Preto, Ademar Pereira dos Reis Filho, por meio de uma plataforma da Microsoft chamada ‘Teams’ os professores fazem a transmissão de conteúdo para os alunos dos cursos no mesmo horário que a aula aconteceria presencialmente e com o mesmo tempo de duração. Também foi criado um chat onde alunos e professores podem interagir.

Dhoje Interior

Novatos – ao todo são 200 novos alunos divididos pelos três cursos da instituição de ensino: Informática de Negócios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio. Eles se junta a outros 900 alunos veteranos da Fatec Rio Preto.

Para estes novos alunos foi preparado um acolhimento virtual, onde os mesmo tomaram conhecimento dos procedimentos necessários para participarem remotamente das aulas e como os mesmo devem proceder durante as aulas caso tenham alguma dúvida.

“Os calouros têm todo um trabalho de acolhimento diferente – por conta dessa novidade de iniciar um curso remotamente. Gravamos alguns vídeos de recepção com a fala do diretor, dos coordenadores de cursos”, salientou Reis Filho.

Apresentação – uma apresentação virtual do Campus foi montada para os novatos para que eles conhecessem a Fatec Rio Preto e ficassem familiarizados com o espaço que iram frequentar quando as aulas voltarem a ser presenciais.

As aulas remotas começaram para os três cursos: Informática de Negócios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio e acontece de segunda a sexta nos mesmos horários das aulas presenciais nos três períodos: manhã das 7h40 às 12h50; tarde das 13h às 18h20, noite das 19h às 22h30. Por sua vez as aulas aos sábados vão acontecer das 13h às 16h30.

Ao todo da escola técnica que fica na Região Norte de Rio Preto, no bairro Eldorado, tem aproximadamente 1.100 alunos matriculados nos três cursos.

Por Sergio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior