Atriz Vivi Fernandez, do SBT, faz cirurgia em hospital de Rio Preto

Atriz Vivi Fernandez e Dr. Luiz Fernando Gonçalves Borges

A atriz Vivi Fernandez, da Câmera Escondida do “Programa Silvio Santos” no SBT, passou por uma cirurgia no final da tarde desta quarta-feira (15) no hospital Santa Helena em Rio Preto. Ela foi diagnosticada com um tipo de tumor benigno no útero e precisou passar por um procedimento médico.

“Estou passando para dizer que passei por uma cirurgia de urgência e está tudo bem comigo. Muitos de vocês não sabiam, mas vou explicar durante a semana. Estou feliz com a equipe do Dr. Luiz Fernando e do hospital Santa Helena”, disse a atriz em um stories publicado no Instagram.

Dhoje Interior

Na manhã desta quinta-feira (16) ela voltou a reforçar que está se recuperando bem e a cirurgia foi um sucesso.

O ginecologista e obstetra Luiz Fernando Gonçalves Borges foi o responsável pelo procedimento junto ao médico Guilherme Beolchi. De acordo com ele, a cirurgia durou por volta de duas horas e meia e Vivi tem previsão de alta para essa sexta-feira (17).

“Ela é uma paciente que eu conheci em São Paulo e o nosso objetivo era conseguir realizar esse procedimento sem que houvesse a necessidade de retirar o útero, que é o comum nesses casos. Foi um procedimento delicado, mas bem sucedido. Tivemos também a preocupação para que a cirurgia fosse minimamente invasiva e não deixasse marcas, até pelo fato da paciente ser atriz, onde a questão estética é bem importante”, afirmou Luiz.

Segundo o médico, o diagnóstico precoce é fundamental para a recuperação das pacientes com esse tipo de tumor. A recomendação é realizar anualmente o exame Papanicolau e o ultrassom transvaginal.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior