Ato de solidariedade em voo para Rio Preto viraliza vídeo na internet

Um vídeo mostrando passageiros de um avião se mobilizando para realizar uma vaquinha para ajudar a mãe de um bebê doente viralizou nas redes sociais neste fim de semana. O caso aconteceu em um voo de Campinas com destino a São José do Rio Preto.

O rio-pretense Alex Pontes, 38 anos, que aparece no vídeo fazendo um apelo aos demais passageiros, falou sobre como foi o contato com a Sirlândia Dias Pereira, mãe do pequeno Caleb, de nove meses. Ambos vieram de Arapuanga, no Mato Grosso.

Dhoje Interior

“Eu e minha esposa estávamos vindo de Porto Alegre e ela de Cuiabá. Nós acabamos nos encontrando em uma conexão em Campinas, quando a gente sentou nos bancos atrás dela. A Sirlândia contou que estava vindo para Rio Preto para realizar uma cirurgia, já que o bebê tinha insuficiência cardíaca. Fiquei sensibilizado com a situação e pedi autorização para as aeromoças para propor para os outros passageiros uma vaquinha para ajuda-la”, afirmou.

A ação arrecadou cerca de R$ 2 mil reais para a mãe, que se emocionou e agradeceu pela ajuda. “Foi uma surpresa pra mim. Quando cheguei no hospital outras mães também se ofereceram para me ajudar. Agradeço muito a todos”, afirmou.

O vídeo foi postado pela pastora Jeiza Pontes e até esta segunda-feira (21) já tinha mais de dois milhões de visualizações. “Que ao terminar de assistir esse vídeo você possa ser inspirado a ser um anjo na vida de alguém (ele não queria que eu postasse) mas foi muito forte pra mim, por isso quis compartilhar”, afirmou na postagem.

“Ela disse que não sabia quanto tempo teria que permanecer na cidade, por isso acredito que essa quantia vai ajuda-la bastante. Acabou sendo bem legal, pois todo mundo se engajou e quis ajudar de alguma forma. Foi um voo dos anjos”, comentou Alex.

Caleb foi internado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e a cirurgia foi considerada um sucesso. Até esta segunda-feira (21), ele estava na UTI em situação estável. “A cirurgia demorou 4 horas, mas graças a Deus ele está bem. Ele está se recuperando rápido e estava até brincando hoje”, afirmou Sirlândia.

Sirilândia e Calbe em frente do HCM

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior