Atletas do CAD se apresentam na Seleção para disputa da Copa América

Os atletas Erick da Silva e Eduardo Alexandre, ambos do CAD/SMEL/Vetnil já estão em São Paulo, com os demais atletas da seleção brasileira de basquete sobre rodas para o treinamento visando a disputa da Copa América, que será entre os dias 13 e 18 deste mês. A técnica da seleção, Ana Cardoso, comandará vários treinos com os atletas e o time do CAD fará parte desse treinamento, enfrentando o selecionado em dois amistosos, marcados para os dias 6 e 7 desse mês.

Os treinos e a Copa América serão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O torneio continental reunirá oito seleções masculinas. A seleção disputará quatro vagas para o Mundial em Dubai, marcado para o final do ano.  Paulo Jatobá, do CAD, falou sobre os amistosos e os atletas convocados.

“Nossa cidade tem tradição no basquete sobre rodas e é motivo de orgulho fazermos parte desse momento da seleção brasileira”, afirmou o líder da equipe rio-pretense.

“O Brasil já tem uma grande experiência em receber grandes eventos, como foram os Jogos Paralímpicos em 2016. Em relação a uma competição exclusiva de basquete em CR, havia uma lacuna de dez anos sem um torneio deste porte no país. Então, é com muita alegria que vamos sediar esta Copa América e estamos muito empolgados para organizá-la no CT Paralímpico”, disse o vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, Silvio Ribeiro.

Da REDAÇÃO