Assassino de aluguel é preso com carros de luxo e R$50 mil

A Polícia Civil de Bady Bassit prendeu nesta quinta-feira (1º) um homem, de 34 anos, acusado de ter sido contratado para matar um adolescente, de 17 anos, em março deste ano, na cidade. Os mandantes, A. N. D., de 27 anos e R. S., de 36 anos, continuam foragidos.

A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão temporária. Ele foi preso no apartamento, onde mora com a família em Rio Preto. No local, os policiais encontraram uma moto modelo Hornet, uma caminhonete, um carro, uma arma airsoft, quatro celulares e quase R$ 50 mil.

Dhoje Interior

Segundo informações da Polícia Civil, parte do dinheiro estava escondida dentro de um armário do quarto do filho do preso e o restante no porta luvas da caminhonete. Questionado sobre o dinheiro, ele negou que lhe pertencia, e depois mudou a versão, dizendo que “não era dele sim”.

O acusado afirma ser autônomo e trabalha com a venda de narguilé em Rio Preto. A investigação apontou que ele pilotava a moto usada no crime. Agora, a polícia tenta prender o autor dos disparos e os mandantes do assassinato.

O crime

A vítima, de 17 anos, morreu após ser baleado na noite de 27 de março, no bairro Água Limpa. O adolescente estava acompanhado de um jovem, de 21 anos, o verdadeiro alvo e que também foi baleado. O jovem foi encaminhado para o Hospital de Base (HB) de Rio Preto, em estado grave, mas sobreviveu.

De acordo com a Polícia Civil, os mandantes do crime são amantes e teriam arquitetado o plano para assassinar o rapaz de 21 anos.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]