Asilo de Schmidt precisa de doações para realizar festa junina

Evento será no dia 29 de junho a partir das 14h somente para os idosos atendidos pela instituição

A comemoração que acontece todos os anos é parte da programação de lazer para os idosos e para ocorrer depende de doações

O asilo de Schmidt que atua há mais de 40 anos é muito conhecido por ser uma instituição filantrópica e por realizar a tradicional festa junina. Para tanto, é parte substancial de todo o processo a arrecadação de alimentos e todos os tipos de produtos para o funcionamento da entidade.

Responsável por assistir 84 idosos, o asilo realiza todos os anos a festa junina com brincadeiras e atividades de interação para os idosos. O evento não é aberto ao público.

Marília Amaral, psicóloga da instituição, pede doação para que a comemoração possa acontecer. “Estamos pedindo doações de linguiça, carnes, presunto, salsicha, salgadinhos, para que, além da nossa festinha, possamos prestar assistência ao público o ano todo. Além de alimentos, prendas como presentinhos em geral como prêmio para quem ganhar as brincadeiras de bingo, tomba lata, pescaria, boca do tigre, jogo de argolas e quadrilha”, conta.

A profissional ainda pontua que a doação pedida é de ingredientes e a elaboração dos pratos é feita pelos cozinheiros da entidade. “Tudo aqui é produzido por nós do asilo”, menciona. O arraial do asilo de Schmidt será no dia 29 de junho a partir das 14h.

Para colaborar basta entrar em contato, e levar os itens verificados até a unidade. Caso o pretendente não puder se deslocar, o asilo também recebe doações via Pix. Também é possível fazer contato pelas redes sociais.

Telefones para contato:

(17) 3808-1527

(17) 99732-1955

Rua Voluntários da Pátria, 44, centro de Eng. Schmidt

Instagram: @asilodeschmidt

Facebook:

https://www.facebook.com/asilodeschmidt

 

 

 

Daniela MANZANI