Câmara aprova Advocacia e Contabilidade como essenciais

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de autoria do vereador Paulo Pauléra (Progressistas) que transforma em Rio Preto os serviços de contabilidade e advocacia como essenciais e com isso os mesmo poderiam funcionar todos os dias conforme outros estabelecimentos enquadrados neste mesmo sentido.

Segundo o autor da proposta esses dois serviços não podem continua fechados as segundas e terças-feiras como vinha acontecendo em Rio Preto por conta das restrições impostas pelo mini-lockdown. Atualmente estes dois setores estão enquadrados no setor de Serviços e podem funcionar apenas de quarta a sábado das 9 às 15 horas.

Dhoje Interior

Pauléra salienta que os escritórios de contabilidade têm natureza essencial aos serviços em nossa cidade, pois são eles que auxiliam na administração e contabilidade de milhares de empresas e não causam aglomerações. Por sua vez o setor de advocacia tem um papel fundamental na defesa do cidadão.

Diversos vereadores usaram a palavra sobre os pedidos que vinham recebendo o pessoal destes dois setores, e teceram diversas críticas ao governo do Estado que não flexibilizou estes setores.

“Houve uma falta de sensibilidade do governo Estadual com estes profissionais”, finalizou Pauléra.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior