Aposentado é enganado por falsa funcionária de banco e entrega cartões

Morador no Solo Sagrado, na Região Norte de Rio Preto, um aposentado, de 73 anos, recebeu uma ligação no seu telefone fixo residencial de uma suposta funcionária do Banco do Brasil.

A criminosa perguntou ao idoso se ele tinha feito compras em uma rede de lojas no Rio Grande do Sul e, diante da negativa, informou que era preciso cancelar o cartão, pois teria sido clonado.

Dhoje Interior

Para convencer a vítima da veracidade da história, solicitou que ligasse no número da central de atendimento bancário.

Conforme a polícia, nesta etapa do golpe, o telefonema não é desligado de verdade. A estelionatária segura a linha e o idoso tecla os números do banco com a linha ocupada.

Uma segunda golpista passa a falar com o aposentado e diz que irá mandar um motoboy apanhar o cartão para que seja destruído.

Um terceiro golpista, usando camiseta do BB e um crachá funcional falsificado, foi até a casa do idoso, onde pegou o cartão dele e da esposa, pois são vinculados à mesma conta.

Foram feitas duas compras, de mais de R$ 800 e R$ 500 cada, com os cartões do casal. Até o momento, não há pistas sobre os bandidos, que integram quadrilha especializada nesse tipo de crime.

Daniele JAMMAL