Após receber doações em voo para Rio Preto, bebê recebe alta no HCM

Foto:Alex Pelicer

Após 17 dias internado, o pequeno Caleb Dias Marques, de 10 meses, recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (30). A história do menino viralizou na internet após um vídeo nas redes sociais mostrar passageiros de um voo para Rio Preto organizando uma vaquinha para ajudar a mãe.

Sirlandia Dias Pereira, mãe de Caleb, veio de Araputanga-MT para Rio Preto para que o filho pudesse realizar uma cirurgia cardiovascular no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) no dia 14 de setembro. “Não tenho palavras, sou muita grata a Deus e aos médicos, enfermeiros e todos os profissionais que Ele colocou no nosso caminho. Caleb está bem hoje, graças a dedicação destes profissionais”, afirmou a mãe.

Dhoje Interior

“Assim como o Caleb, muitas outras crianças tem dificuldade para chegar em um grande centro e tratar o coração. No Brasil, a cada 120 crianças que nascem, uma tem problema no coração. Ao todo são, 18 mil crianças que tem esse tipo de problema e apenas a metade consegue tratamento”, afirmou o médico responsável pela cirurgia e chefe do serviço de cardiologia pediátrica, Ulisses Alexandre Croti.

Ele também falou sobre o tratamento de Caleb durante esse período. “Ele chegou a pegar Covid-19 e tiveram que esperar um mês para poder realizar o procedimento. Nós operamos o menino, ele ganhou 400 gramas desde a cirurgia e está evoluindo bem”, comentou.

A família ainda não retornará para Araputanga/MT neste primeiro momento. “Vamos aguardar mais uns dias para voltar. Vamos ficar em uma casa de apoio e Caleb terá retorno e acompanhamento médico e nutricional nas próximas semanas. Mas se Deus quiser, logo estaremos em nossa casa”, afirmou Sirlandia.

As doações realizadas no avião renderam cerca de R$ 2 mil para a família. Nesta terça-feira (29), o apresentador Luciano Huck lançou uma campanha em suas redes sociais para ajudar Sirlandia a terminar de construir a casa. “Juntei uma turma do bem que eu gosto,  que é a turma do Razões para Acreditar, e nós estamos propondo fazer uma vaquinha para terminar as obras da sua casa”, afirmou o apresentador. O link para realizar doações é https://nova.voaa.me/caleb-bebe.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior