Apenas uma pessoa por família poderá entrar nos supermercados

Foto: Sérgio SAMPAIO

A Prefeitura de Rio Preto liberou a abertura de supermercados e hipermercados aos finais de semana na cidade já a partir deste sábado (22). Mas para tentar combater as aglomerações definiu-se que haverá a proibição da entrada com acompanhantes nestes estabelecimentos a partir de agora.

Segundo Mirian Wowk, gerente da Vigilância Sanitária, os estabelecimentos poderão volta a funcionar nos seus horários de funcionamento habituais. A medida de restringir a entrada de uma pessoa por família tem como objetivo continuar combatendo aglomerações nestes locais.

Dhoje Interior

Atualmente cada estabelecimento já tem quantidade de capacidade limitada a 30% e a nova regra tem como foco que todas mais pessoas possam ter acesso aos locais, mas restringindo uma pessoa por família.

Resultado – Tanto a gerente da Vigilância como o secretário de Saúde, Aldenis Borim, afirmaram que o fechamento dos supermercados e hipermercados aos finais de semana trouxe resultados positivos para a diminuição do número de casos da Covid-19 em Rio Preto.

Vigilância – O novo regramento da Lei Seca em Rio Preto passa a valer a partir desta sexta-feira (21) quando será publicado o novo decreto trazendo as mudanças feitas pela Prefeitura de Rio Preto.

A novidade é que foi liberada a venda de bebidas alcoólicas sem refrigeração (quentes) também nos horários e dias limitados de venda destes produtos – com isso de segunda a sexta-feira das 20h às 6h fica proibida em todos os estabelecimentos à venda de bebidas alcoólicas geladas o mesmo vale para as 24 horas dos sábados e domingos.

Segundo Mirian Wowk, gerente da Vigilância Sanitária, a fiscalização continuará sendo feita com o objetivo principal de coibir qualquer tipo de aglomeração próximo a estes estabelecimentos. “Se houver aglomerações próximas ao estabelecimento ele será penalizado”, salientou Mirian.

Delivery – uma outro novidade é que a venda delivery das bebidas alcoólicas geladas ficam permitidas.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior