Ao lado do ministro da Infraestrutura, Edinho pleitea verbas para a BR-153

BR-153 mantém ritmo mais lento por conta dos recursos financeiros que diminuíram. Foto: Ygor ANDRADE

O prefeito Edinho Araújo (MDB) aproveitou sua ida à Brasília, onde participou, no Tribunal de Contas da União, de reuniões sobre a antecipação da prorrogação de contrato da Malha Paulista, para continuar lutando por mais recursos para a continuidade das obras da BR -153.

“Em visita a Brasília estive com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Ele reiterou seu empenho para a liberação de verbas para a continuidade das obras de duplicação da BR-153”, disse o prefeito Edinho por meio de sua assessoria.
Edinho chegou a gravar um vídeo ao lado do ministro, onde diz que entregou fotos recentes das obras e pede para que Tarcísio deixe um recado para a população.

Dhoje Interior

“Estamos fazendo um esforço para garantir a continuidade das obras, conseguimos agora a liberação de recursos para o Ministério da Infraestrutura, aportaremos recursos no município de São José do Rio Preto, para não deixarmos a (BR) 153 parada”, disse o ministro.

Ele ainda intensificou o compromisso em participar da inauguração das obras em 2020.

“Final de outubro, inicio de novembro, a gente consegue mais outra parcela e vamos aportar novamente lá (em Rio Preto) e vamos garantir a continuidade dessa obra e ano que vem estaremos lá com o prefeito inaugurando ela”, finalizou o ministro Tarcísio Freitas.

O CASO

De acordo com algumas informações, os gastos previstos para os trabalhos da duplicação da BR-153 seriam suficientes somente para o mês de setembro, ou seja, a partir de outubro, a duplicação da rodovia ficaria parada até a liberação de novos investimentos.

Algumas semanas atrás, durante coletiva de imprensa, Edinho Araújo disse que para setembro, há recursos para as obras, mas que sua tratativa, com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, feitas há um mês, “são no sentido de que não faltarão recursos para a obra que está com 70% de avanço”.

Edinho destacou a situação financeira complicada que o país enfrenta, “buscando formas para equalizar a questão de caixa”.

O prefeito rio-pretense finalizou o assunto, dizendo que torce para que o Brasil retome o crescimento e com a melhora na arrecadação, as obras na BR-153 ganhem ainda mais força. “Minha expectativa é que o país volte a crescer e a BR avance sem interrupções”, disse ele, sem garantir que as obras não sofrerão paralisação.

Por Ygor ANDRADE