América visita o Penapolense neste domingo

Foto: Muller Merlotto Silva

O América tenta se reabilitar na Segunda Divisão do Campeonato Paulista neste domingo (15), às 10h, contra o Penapolense fora de casa. A equipe da região soma três pontos até o momento na competição e ocupa a penultima posição no grupo 1.

A semana foi movimentada nos bastidores do clube. Desde a última quinta-feira (5), a CPFL cortou a energia no estádio Teixeirão por conta de dívidas de contas passadas que somam R$ 32 mil. A diretoria arrumou um gerador para alimentar as dependências do estádio provisoriamente.

Dhoje Interior

“Provavelmente quitaremos essa dívida ainda hoje (sexta) e ela será religada. Mas essa situação nos ensinou que a partir de agora em horários de picos deveremos utilizar esse gerador, que consegue atender tudo que nós temos no Teixeirão”, afirmou o presidente do América Luiz Donizette Prieto, o Italiano.

Para o jogo em Penápolis, o América não terá o volante Leonardo, que recebeu o cartão vermelho diante do Andradina. O técnico João Santos também não comandará a equipe por estar concluindo um curso na sede da CBF no Rio de Janeiro. O auxiliar técnico Cuquinha assumirá o comando do time.

De acordo com João Santos, a ideia é que o América adote uma psotura mais defensiva depois sofrer derrotas por 4 a 1 e 3 a 1 como visitante. “Vamos ter mais cautela para poder pontuar e depois decidir em casa”, afirmou o treinador.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal Dhoje Interior