América vence a primeira na Bezinha

Foto: Fran/ América

O América somou seus primeiros pontos na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Bezinha). A equipe rio-pretense bateu o Tanabi por um a zero neste sábado (24) no Teixeirão. Com o resultado, o grupo 1 fica embolado, com o Rubro ficando com os mesmos três pontos do Índio da Noroeste e o Araçatuba. O Bandeirante lidera com seis pontos e o Andradina ainda não pontuou.

O primeiro tempo começou movimentado, com muita correria de ambas as equipes. A primeira grande oportunidade foi do Tanabi aos três minutos, com o atacante Índio chutando pra fora ao tentar encobrir o goleiro Matheus. Depois desse lance, o Rubro assumiu completamente o domínio do jogo. Aos 11 minutos, Oliveira cobrou falta na entrada da área e obrigou Giovani a fazer uma boa defesa.

Dhoje Interior

Os atacantes Ronaldo e Berré criavam as principais chances do América, que obrigou o Giovani a fazer pelo menos mais duas boas defesas. O Tanabi, por sua vez, tinha dificuldades para sair da defesa e apostava na ligação direta. Aos 41 minutos, o zagueiro Rodrigo foi para área do Índio da Noroeste em cobrança e sofreu pênalti. Na cobrança, De Paula chutou no canto direito do goleiro e fez um a zero para os mandantes.

Na segunda etapa, o América seguiu melhor no jogo, mas tinha dificuldade na finalização, com a maioria dos chutes indo pra fora. O Tanabi não conseguia criar e passou a apostar em chuveirinhos para a área. Em um deles, Messinho aproveitou a sobra e quase empatou para os visitantes. No fim do jogo, o Tanabi acabou ficando com um homem a menos devido a uma lesão de Rodriguinho e o placar se manteve.

“Essa partida foi épica. A gente veio com intuito de tirar a tristeza que a gente teve no primeiro jogo em que a gente foi bem, em relação ao segundo tempo, em que merecíamos ganhar. Essa vitória vai para toda torcida. A Bezinha é isso. Não adianta exigir cinco a zero, seis a zero. A Bezinha é vitória”, afirmou o atacante Berré.

O outro jogo da chave será neste domingo (25) entre Araçatuba e Andradina. O América volta a campo na quarta-feira (28) para jogar contra o Andradina fora de casa. O Tanabi folga nesta semana.

De Paula fez o gol da vitória. Foto: Fran/América

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior