América anuncia contratação de meia com passagem na Seleção

Cristoffer é o novo reforço do América. Foto: Divulgação

O América de Rio Preto confirmou nesta quinta-feira (15) a contratação do meio-campista Cristoffer Luiz Braga da Silva, 23 anos, para a disputada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Revelado pelo Coritiba, o meio-campista passou pela Seleção Brasileira de base, quando foi convocado para a disputa da Copa das Nações do México em 2013.

“É um camisa 10 clássico e que tenho certeza que vai nos ajudar muito na busca pelo acesso neste ano, que é o nosso principal objetivo”, afirmou o gestor do Rubro e diretor da MT Sports, Marcelo Boldrin.

Dhoje Interior

O último clube de Cristoffer foi o KF Turbina da Albânia. Ele deverá embarcar para o Brasil na segunda-feira (19) e chegará em São José do Rio Preto dentro dos próximos dias. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não anunciou a tabela e nem a data de início da Bezinha.

Base

O América também acertou dois amistosos para a equipe sub-17 no final do mês de abril. No dia 23, o Rubro jogará contra o time sub-17 do Santos na Baixada Santista. Já no dia 30, a equipe rio-pretense encara o Corinthians na capital. A expectativa é de que entre 18 e 22 jogadores de 15 a 17 anos participem dos jogos.

“São jogos avaliativos e eles terão a oportunidade de mostrar o seu futebol contra dois grandes times. Dependendo do desempenho, há a possibilidade de fazermos negócios que vão beneficiar os jogadores e o América”, afirmou Boldrin.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior