Ambiental comemora Dia da Árvore com concurso de fotos e ação em shopping

Em comemoração ao Dia da Polícia Militar Ambiental e Dia da Árvore, que ocorrem no dia 21 de setembro, a Polícia Ambiental de Rio Preto realizará campanha cultural e operação de fiscalização e conscientização.

Para comemorar a data, a PMA lançará um concurso de fotografia com o objetivo de engajar as pessoas sobre a preservação ambiental e a história da Polícia Ambiental.

Dhoje Interior

Para participar basta produzir uma fotografia em boa resolução sobre a atividade da PMA, também será possível participar enviando fotos antigas ou recortes de jornais. Os três vencedores receberão a medalha Challenge Coin “Valor Ambiental” e suas fotografias poderão estar no próximo livro histórico da Polícia Militar Ambiental.

Além da campanha, será deflagrada em todo o Estado de São Paulo, nos dias 21 e 22 de setembro de 2021, a Operação Floresta Amiga II em parceria com o PROCON-SP Ambiental.

A operação tem como foco a fiscalização do transporte, armazenamento e comércio de madeira nativa no Estado de São Paulo e conscientizar o cidadão para o consumo responsável e a preservação das florestas, em especial a Mata Atlântica e a Floresta Amazônica.

Convite especial

Os policiais ambientais de Rio Preto também foram convida pelo Riopreto Shopping para uma ação interativa e socioambiental, sobre o Dia da Árvore, com os clientes do centro de compras, das 10h às 22h do dia 21 de setembro.

Quem passar pela Praça 2 de Eventos, poderá conferir uma equipe da Polícia Ambiental junto a uma viatura Hilux 4×4 e uma lancha, ambas utilizadas pela corporação em suas operações, além de uma exposição de animais empalhados e banners de conscientização sobre a importância do meio ambiente.

Da Redação