Alunos da rede municipal recebem alimentos perecíveis nesta quinta e sexta

Foto: Divulgação/SMCS

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e apoiada pela Secretaria de Educação, realiza nesta quinta (16) e sexta-feira (17) mais uma entrega dos Kits de Alimentação Escolar de gêneros perecíveis.

Nesta semana, segunda de fornecimento de perecíveis, serão distribuídos nos kits às crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses: 2 batatas-doces, 1 chuchu, 2 maçãs, 2 tangerinas, 2 bananas, 1 dúzia de ovos, 4 pães; e às a partir de 2 anos: 2 batatas-doces, 1 chuchu, 3 maçãs, 3 tangerinas, 1 dúzia de ovos, 4 pães.

Dhoje Interior

Os alimentos perecíveis ofertados variam semana a semana e correspondem, em quantidade e qualidade, à alimentação que as crianças receberiam na merenda escolar.

As escolas e equipes de merendeiras estão preparadas para entrega dos kits, que serão finalizados no momento em que os beneficiários fizeram a retirada no local.

O complemento alimentar está sendo fornecido para famílias cujas crianças estão matriculadas na rede municipal de ensino e que fizeram cadastro de solicitação entre os dias 23 e 27 de março, totalizando 14.958 alunos atendidos.

Na primeira semana de abril, houve entrega dos kits de gêneros não-perecíveis, suficientes para 30 dias, e na semana passada houve a primeira entrega dos kits com legumes, frutas, proteína e pão, feita semanalmente.

O cadastramento para solicitação de kits de alimentação escolar continua sendo feito em todas as escolas e creches municipais enquanto as aulas estiverem suspensas em virtude da pandemia de coronavírus.

As solicitações feitas entre 30 de março a 24 de abril serão atendidas na primeira semana de maio.

Da REDAÇÃO