Alunos da rede municipal cadastrados recebem kit merenda nesta semana

Entrega de kits de alimentação escolar (perecíveis e não perecíveis). 02/07/20. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

Nos dias 7, 8 e 9 de abril, a Prefeitura de Rio Preto, por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento e Educação, realiza a entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino, cujas famílias fizeram cadastro até 28 de março. 

Ao todo, 29.816 alunos de creches e escolas municipais levarão para casa alimentos secos, calculados para 30 dias, e porção de proteína suficiente até a próxima entrega, de 28 a 30 deste mês. 

Dhoje Interior

“A Secretaria de Educação cadastrou as famílias solicitantes e agora faremos a distribuição dos alimentos com apoio de todas as equipes escolares. É um trabalho conjunto e articulado para atender principalmente os alunos da rede municipal integrantes de famílias que mais precisam nesse momento de crise sanitária”, afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto.

Os alunos cadastrados que tenham de 3 meses a 1 ano e 11 meses de idade levarão para casa: 2 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 2 quilos de leite em pó, 500g de fubá, 500g de macarrão, 500g de amido de milho, 400g de biscoito e 1 quilo de frango em cubos.

 Os cadastrados com idade a partir de 2 anos receberão: 2 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500g de fubá, 500g de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 400g de biscoito, 400g de achocolatado, 900ml de óleo, 340g de extrato de tomate e 1 quilo de frango em cubos.

 Os alimentos garantem apoio alimentar e nutricional equivalente à merenda escolar para cada aluno cadastrado, considerando as refeições servidas caso as aulas fossem presenciais.

 Os kits devem ser retirados nas unidades escolares em que os respectivos cadastros foram feitos, exatamente nos dias anunciados. O não comparecimento implica na exclusão automática do cadastro e impede o fornecimento de novos kits dentro do mesmo período. 

 Para os alunos que fizeram cadastro on-line, é obrigatório que o responsável legal assine a ficha cadastral ao retirar os alimentos, além da lista geral de retirada.

 Não é preciso aglomeração nas creches e escolas, pois todos os cadastrados serão atendidos. Medidas de distanciamento físico e de higiene estão sendo cumpridas para garantir segurança às equipes de trabalho e aos beneficiados.

 Esta é a 11ª fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais para contenção da pandemia de corona vírus, tendo distribuído, de abril de 2020 a janeiro de 2021, um total de 775.674 kits com alimentos secos e perecíveis e atendido cerca de 28 mil alunos a cada etapa.

(Colaborou Maria Paula de Andrade)